30/04/26

Bolachas de leite condensado e maizena

Boa noite. Gosto tanto destas bolachinhas que de vez em quando tenho que as fazer. A massa é muito difícil de moldar, por isso eu uso uma colher para meter montinhos no tabuleiro.Devem ser distanciados entre si pois as bolachas crescem. 
O resultado são uns deliciosos biscoitos que se desfazem na boca.  
 

  

  • 120 gramas de manteiga à temperatura ambiente
  •  40 gramas de açúcar
  •  200 gramas de leite condensado
  •  1 gema de ovo
  •   350 gramas de Maizena
  •   100 gramas de compota a gosto para colocar no centro (opcional)

  


  1. Pré-aqueça o forno a 180º C.
  2.  Numa taça bata bem a manteiga, o leite condensado, o açúcar e a gema de ovo .Adicione a MAIZENA e torne a misturar , envolvendo cuidadosamente..
  3.  Molde bolas do tamanho de uma nós, coloque num tabuleiro,  e achate ligeiramente com a palma da mão (ou coloque montinhos num tabuleiro com a ajuda de uma colher ).
  4.  Se desejar colocar o doce, faça pressão com a ponta do dedo no meio da bolacha e coloque um pouco de doce. Leve ao forno durante 15 minutos.

  


  1. Pré-aqueça o forno a 180º C. Deite no copo da Bimby a manteiga, o leite condensado, o açúcar e a gema de ovo e misture 20 segundos na velocidade 4.
  2.  Adicione a maizena e torne a misturar 20 segundos na velocidade 4.
  3.  Molde bolas do tamanho de uma nóz e achate ligeiramente com a palma da mão. Se desejar colocar o doce, faça pressão com a ponta do dedo no meio da bolacha e coloque um pouco de doce. Leve ao forno durante 15 minutos.