30/01/23

Um presente muito especial - conjunto de pesos antigos

Boa tarde. Está cá um frio, BRRRRRRRR !!!!!
Na realidade era suposto este ter sido o meu primeiro post de 2023 mas o tempo foi passando. Hoje não vos trago uma receita mas sim venho mostrar um presente que recebi que me encheu o coração. Eu gosto muito de coisa antigas, não sei bem explicar porquê mas fascinam-me. Fazem-me, de algum modo, transportar-me para outros tempos, viver outras realidades.Pois bem, depois de ter nas minhas mãos um ferro daqueles de brasas, que era da minha tia avó, uma panela de três pés, um telefone, uma telefonia e uma balança de pratos de latão (também aparece nas fotografias), achei que deia ter um peso a condizer com ela. 
Fiz uma publicação no meu facebook a perguntar se alguém sabia onde poderia arranjar a preço acessível.
Nas vésperas do Natal de 2022 o meu marido apareceu-me cá em casa com uma entrega especial. Trazia um LINDO conjunto de pesos que me tinham mandado. A mesma pessoa que já me tinha dado o telefone, a telefonia e a balança presenteou-me agora com esta antiguidade.
Fiquei super hiper mega comovida, Senti as lágrimas nos olhos de ter recebido tal oferta. 
Não era um, mas sim um conjunto de pesos, de 1 kg a 5 gramas. Datado de 1929 (uau). 
Claro que fui logo fazer um telefonema a este meu amigo para agradecer. Ele argumentou que tinha visto a minha publicação e que quando encontrou este tal conjunto pensou que era mesmo o que eu devia e merecia ter (mais olhos mareados de lágrimas).  disse mais coisas mas essas ficam para mim. 
Pronto, hoje decidi mostrar-vos o meu conjunto. 








0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra