07/12/20

Geleia de marmelo

Olá boa tarde. Espero que estejam bem.
Aventurei-me a fazer, pela primeira vez (sim, leram bem) geleia de marmelo. O resultado foi perfeito e ficou deliciosa. 
A receita fui buscar ao portal Cookidoo.





  • Caroços de 800 g de marmelo (usei as cascas também)
  • 450 gramas de água
  • ¼ marmelo com casca cortado em pedaços
  •  400 gramas de açúcar





  1. Descasque os marmelos e reserve os caroços e as cascas Cozinhe as cascas em lume brando e deixe reduzir pelo menos até metade. 
  2. Filtre o líquido num coador fino para reter todas as impurezas. Coloque as cascas e os caroços numa panela até ficarem submersos. Leve ao lume e adicione o açúcar 
  3.  Reifique a consistência: a geleia deve estar ainda líquida mas com espessura Verifique o ponto da geleia (retire um pouco para um prato e com uma  colher verifique se faz uma estrada no meio), retire para frascos de vidro com tampa hermética previamente esterilizados e feche bem. Guarde num local fresco e seco.



  1. Coloque no copo os caroços e a água e aqueça 15 minutos, temperatura 100°C, velocidade 1. Coe o líquido por um passador de rede fina.
  2. Pese no copo 400 g do líquido coado, adicione o marmelo e triture 1 minuto e 30 segundos na velocidade 9.
  3. Adicione o açúcar e cozinhe 40 minutos, temperatura 120°C ou varoma, velocidade 1 e coloque o cesto sobre a tampa, em vez do copo medida, para evitar salpicos.
  4. Verifique o ponto da geleia (retire um pouco para um prato e com uma colher verifique se faz uma estrada no meio), retire para frascos de vidro com tampa hermética previamente esterilizados e feche bem. Guarde num local fresco e seco.


Nota:  Receita e texto retirados do PINGO DOCE


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra