22/09/20

O grande livro da Alimentação Saudável - Ágata Roquette

Bom dia.
Trago-vos uma breve apresentação do mais recente livro de Ágata RoquetteO grande livro da Alimentação Saudável.
Este exemplar foi-me enviado pela Contraponto Editores a quem eu agradeço desde já. 


Este não é um simples livro que nos ensina a perde peso mas também pretende ajudar-nos a manter o peso que desejamos. 
A Dra. Ágata Roquette, nutricionista que já transformou a vida de milhares de pessoas, ensina o leitor a comer de forma nutricionalmente equilibrada de acordo com os diferentes objetivos e fases da vida.
Nele encontra dicas dobre como ter uma alimentação sudável, por exemplo se está grávida, se esteve e deseja perder aqueles quilinhos extra que a gravidez trouxe, ensina também como nos incutir hábitos de alimentação saudável desde crianças.
Todos sabemos que cada vez mais o vegetarianismo é um hábito na nossa alimentação, mas sabe que há um caminho certo a percorrer para fazer a transição para o vegetarianismo sem prejudicar a sua saúde?
Pois é, neste livro vai poder encontrar não só conselhos práticos para toda a família como também 50 receitas deliciosas e de fácil confeção para o ajudar a manter uma alimentação saudável,desde sopas a pratos principais, passando pelas sobremesas. .

Exemplos de receitas que poderá encontrar nesta obra:

- Creme de couve flor
- Sopa de tomate
- Molho a imitar natas
- Quiches
- Mousse de abacate e cacau
- Panquecas 

No final do livro pode ainda encontrar uma tabela que indica a quantidade de nutrientes presentes em cada 100 gramas de parte edível de um alimento ( *Corresponde ao peso do produto que pode ser integralmente utilizado como alimento, isto é, desprovido dos materiais que se rejeitam por inutilizáveis, quer em cru, quer no momento da preparação, antes ou durante as operações culinárias, quer no prato, ao ser consumido. O valor da parte edível para muitos alimentos depende acentuadamente do modo de aproveitamento ou de hábitos e gostos alimentares e, por isso, o apresentado deve ser considerado uma estimativa média com possibilidade de grande variação na prática, sendo apenas indicativo. É expressa em percentagem*). 


* - In Insa

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra