30/08/11

Palmiers

Boa noite. Hoje também fiz Palmiers. Rapidissimo e muito fácil. Ficam muito bons.





Ingredientes:

- Uma base de massa folhada de compra ou feita na Bimby - ver aqui
- Açúcar
- Canela (opcional)
Polvilhei com a mistura de açúcar e canela da ESPIGA.

Preparação:

1. Se usar a massa já feita, estenda-a e enrole cada ponta até se unirem no meio. Corte em tiras fininhas para que fiquem estaladiços. Coloque num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.
Polvilhe com açúcar a gosto e canela (opcional). Leve ao forno a 200 º C até estarem douradinhos ao seu gosto.
DELICIE-SE.

2. Se optar por fazer a massa, siga a receita do link acima (onde está "ver aqui") e depois proceda do mesmo modo.


UNS CONSELHOS QUE RETIREI DO MUNDO DE RECEITAS (http://www.mundodereceitas.com/) .

1. Como cozer a massa?
A massa folhada deve ser sempre cozida em forno pré-aquecido e a uma temperatura elevada. Se o forno tiver a temperatura distribuída uniformemente, a massa também cresce da mesma forma. Caso contrário, deve ir rodando o recipiente que contem a massa folhada dentro do forno. Se o forno possuir o elemento eléctrico na parte debaixo deve cozer os seus folhados nessa prateleira. Uma vez bem cozida e folhada a massa, deve diminuir a temperatura e deixar no forno mais uns minutos para secar e ficar estaladiça.

Para verificar se a massa está pronta deve reparar se toda ela está dourada. O folhado não é sempre perfeito, podendo baixar ou não atingir a altura que imaginava. Mas, desde que bem cozido, fica sempre delicioso. O folhado deve ser consumido no próprio dia em que foi ao forno, melhor ainda servido quente, saído do forno, embora possa voltar ao forno para ser aquecido.
 2. Como guardar a massa?
A preparação da massa folhada não é difícil mas é demorada. Recomendamos que quando for fazer esta receita aproveite para fazer mais quantidade, repetindo a mesmo processo três vezes. A massa que sobrar pode ser congelada – mantém-se durante 4 dias no frigorífico e 6 meses no congelador. Para congelar coloque a massa já preparada em cima de uma folha de papel vegetal, enrole com a folha de papel e embrulhe em película aderente.
Para descongelar transfira a massa do congelador para o frigorifico durante a noite.

3. Acabamento da massa:
Se for uma receita que utilize ovo para dar um aspecto bonito e brilhante deverá ter em atenção que ao pincelar a massa com a gema do ovo não deve deixar escorrer pois se tal acontecer poderá colar as camadas, não deixando a massa crescer uniformemente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra