17/09/21

Livro -"Ementa planeada, Cozinha organizada" de Sónia Marcelo

Olá boa tarde.
A ausência tem sido longa, eu sei. A falta de publicações e de manutenção do meu blogue já vai longa, demasiado longa. 
Julguei que no fim de terminar o meu projeto ia voltar com garra mas.... não. Falta o ânimo. Ainda não se deu aquele "click" necessário ao regresso.
Mas acredito que ele virá em breve.
Hoje estou aqui para vos falar do mais recente livro da Sónia Marcelo. Depois de "Guerra ao Açúcar", surge o "Ementa planeada, Cozinha organizada" e a "Saída de Emergência" teve a gentileza de me enviar um exemplar. 




Este livro surge numa altura em que recomeçam as rotinas escolares e o tempo é mais escasso e pede ideias e ajuda para planear as nossas refeições.
Acabe de vez com o «eu não tenho tempo e não sei o que cozinhar para ser saudável» e comece a ter tempo para si e para a sua família!!
Sente que não tem tempo para cozinhar? Chega a casa exausto, sem vontade de ir para a cozinha e de preparar as suas refeições? Não sabe o que fazer e está cansado de repetir os mesmos pratos? Quer uma alimentação saudável e aplicar esta filosofia à família, mas não tem noção de quais os melhores alimentos, que hidratos de carbono escolher e que porções comer?
Em Ementa Planeada, Cozinha Organizada  da nutricionista Sónia Marcelo vai aprender a planear uma ementa semanal de refeições saudáveis, de forma fácil e prática, com várias dicas para tornar esta tarefa parte do seu dia a dia.  Vai descobrir truques para ter toda a semana organizada e conseguir refeições saborosas e apelativas ao olhar e paladar em 30 minutos, com uma metodologia pensada para simplificar o planeamento de refeições.


Conseguirá saber quais os melhores alimentos a escolher, encontrará dicas para quando vai às compras, as porções adequadas, como organizar a despensa, o frigorífico e como incluir toda a família na elaboração das refeições.
Com quatro ementas totalmente planeadas para os dias ou semanas mais complicadas, este livro alia dicas de nutrição para as melhores escolhas alimentares com planeamento e organização de refeições, que vão facilitar o seu dia a dia.


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra