07/11/20

Livro "Simples e Yämmi"

No dia 29 de outubro, a Porto Editora publicou Simples eYämmi, o mais recente livro pensado para os entusiastas dos robôs de cozinha que não dispensam menus criativos e saborosos.

Tive o privilégio de receber um exemplar e estou deliciada com este livro. 

Ao todo são 101 receitas que vão dos pratos principais às sobremesas, do pequeno-almoço ao lanche, para poucos e também para muitos (especialmente elaboradas para o uso do copo XL da Yämmi). Como todos os dias contam, o livro está dividido em seis grandes categorias para ajudar os leitores a tirarem o máximo partido dos seus robôs. No capítulo Organizar é facilitar partilham-se dicas de aproveitamento, estratégias de planeamento de compras, organização de cozinha e despensa; Com pouco se faz muito mostra como se criam autênticas iguarias usando, no máximo, cinco ingredientes. Há espaço para o fast-food caseiro em Depressa e bom e não foram esquecidas as receitas com aquilo que é mais comum haver em casa, incluindo as conservas em lata e frasco. Cozinhar sem desperdício é um dos pontos essenciais de Simples e Yämmi e as Abençoadas sobras mostram como reaproveitar e transformar a "comida de ontem" no pitéu de hoje. E para mostrar a grande versatilidade do uso de um robô de cozinha, o capítulo Fazer render o "peixe" ensina como pode, a partir de uma base, fazer pratos diferentes, para comer de imediato ou congelar. Um livro completo para usar sem limites no dia a dia.

As receitas do livro são compatíveis com todos os robôs de cozinha de última geração, apesar de terem sido criadas especificamente para a Yämmi.

Que tal  uma reconfortante sopa de grão, espinafres e chouriço para começar? Um belo macarrão gratinado com Mozarela fresca para prato principal e  torta de claras para a sobremesa? Tudo isto acompanhado de um sumo de cacas de cascas de abacaxi com hortelã. 

Parece-vos bem? 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra