02/12/19

Livro "Queijaria do chef"

Olá olá.
Hoje trago um livro acabadinho de chegar cá a casa.
A Leya enviou-me o livro "Queijaria do Chef",  Guia de Queijos Portugueses, de Diogo Rocha e Mário Ambrózio. 




Ingrediente incontornável da cozinha portuguesa e do prato dos portugueses, o queijo é um alimento essencial pela sua riqueza sensorial e aromática mas também pela facilidade com que rapidamente é utilizado para fazer qualquer refeição do dia.
Os queijos portugueses são capazes de se mostrar ao mundo estando ao nível do melhor que se faz nesta área?
Para responder a esta pergunta, este guia destaca os queijos de território nacional certificados com a designação de DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida), acrescentando ainda alguns queijos, seleccionados pelo Chef, de regiões como a Madeira e o Algarve.   
A acrescentar às características, método de produção, sugestão de petisco e harmonização com vinho de cada queijo que compõe este guia, encontrará mais de 50 receitas em que poderá utilizar os melhores queijos portugueses.
Um guia para descobrir os segredos dos nossos melhores queijos e aventurar-se a comê-los sob outras formas para além da simples fatia.

Este livro, para além de ser um guia para os amantes de queijo, está cheio de deliciosas receitas com este ingrediente. 

Que tal um doce de requeijão, feito com o delicioso queijo da Serra da Estrela; uns croquetes de queijo serpa ; um puré de batata doce e queijo de cabra transmontano ou as as simples sandes com variados queijos?

Já estão com água na boca? 
Corram a uma livraria e garantam o vosso exemplar. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra