14/10/19

Sabores do Viajante - O livro

Boa tarde.
Como estão?
Já conhecem o livro Sabores do Viajante da Daniela Ricardo?
Foi-me enviado um exemplar pela Chancela Chá das Cinco, da Editora Saída de Emergência 




Segundo a autora, este livro é para todos. Para os amantes de viagens, para os amantes de cozinha, para pessoas inexperientes e para chefs que dominam todas as técnicas. Este livro é uma viagem através das partilhas e através dos sabores.


Depois de Viagens da Comida Saudável e de Cozinhar com Amor, vencedor de um Gourmand Cookbook Award, Daniela Ricardo está de volta para partilhar as suas viagens e a sua visão acerca da alimentação consciente e natural, mais uma vez com sabores do mundo.
Daniela adora descobrir os sabores de outras culturas e transportá-los para a nossa casa. Já viajou pelos mercados dos quatro cantos do Mundo e, para este livro, elegeu destinos tão fascinantes como Butão, Patagónia, Bali, Japão, Itália e vários locais de norte a sul de Portugal. Misturando notas e fotos pessoais das viagens com dicas e curiosidades, a autora apresenta-nos receitas com ingredientes fáceis de encontrar e instruções simples que nos conduzem a uma alimentação saudável e a uma vida mais feliz e consciente.

Este não é um típico livro de cozinha, também não é um típico livro de viagens. É um convite para encontrar o equilíbrio do seu corpo e mente, sempre com um sorriso no rosto e um prato delicioso na mesa.


Na minha opinião este é um livro bem interessante pois alia o prazer da leitura ao prazer de cozinhar.
A autora apresenta-nos as vitaminas e suas propriedades, dá-nos a conhecer algumas técnicas culinárias e até nos dá sugestão de ingredientes a ter em casa.
Contém receitas que vou certamente experimentar, tais como os Alfajores, o Sous Kacang (molho de amendoim) e o Gnocchi de abóbora.
Gostei particularmente na breve história que a Daniela apresenta de um país antes de nos presentear com as receitas do mesmo. 

Já sabem, encomendem o vosso e partilhem comigo as vossas opiniões. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra