05/04/19

Livro - Petiscos do rio e o mar

Olá. 
Hoje venho falar-vos do mais recente livro de Isabel Zibaia Rafael e Virgílio Nogueiro Gomes.
Depois do "Petiscos e Miudezas à Portuguesa", chega "Petiscos do Rio e do Mar".
A Marcador Editora enviou-me um exemplar e estou a achar delicioso, 
A continuação da viagem pelos produtos portugueses, divulgando esta nossa habilidade de a partir de um petisco se fazer uma refeição completa ou de pratos base fazer petiscos.
Um guia sobre as maravilhas da gastronomia portuguesas. 


Neste livro encontram um receituário de fácil confeção, sendo uma ajuda para aqueles com mais temor de ir para a cozinha.
Garantam já o vosso exemplar, divirtam-se a comer receitas fáceis e divertidas e mantenham a conversa à mesa.


Sobre os autores :

Virgílio Nogueiro Gomes, do site Virgilio Nogueiro Gomes  , de origem transmontana evidenciada, os seus textos são marcados por uma linguagem de fácil entendimento. Percorrendo uma inventariação das tradições portuguesas à mesa, continua a escrever de forma descontraída e prática. Das aulas de história da alimentação às várias palestras que profere, ainda tem um tempo especial para as suas crónicas de curiosidades em viagem ou aspetos interessantes sobre os hábitos alimentares.

Isabel Zibaia Rafael, nascida no Ribatejo, criou em 2006 o blogue www.cincoquartosdelaranja.com onde escreve sobre comida e coisas boas da vida. Promove regularmente workshops de cozinha, em Lisboa e no Porto, e realiza showcookings. Desenvolve receitas para marcas, colabora com revistas e programas de televisão nacionais.
A cozinha portuguesa é sempre o seu ponto de partida, mas procura também incluir nas suas receitas influências de outras cozinhas e de outras referências, sejam elas de viagens ou de leituras.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra