16/03/17

Livro Superalimentos

Boa tarde,
Desde o dia 3 de Março podemos encontrar à venda um livro bem interessante. Trata-se de "Superalimentos, refeições com mais vida" da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida **
 A Saída de Emergência teve a gentileza de me enviar um exemplar. 


Os superalimentos já entraram na nossa vida, mas sabe como os utilizar correctamente, as quantidades, a frequência e a forma de os consumir, quer seja natural ou cozinhada?

Por exemplo, alimentos como o agrião, os espinafres, a romã, a beterraba, os brócolos e a couve-roxa são considerados superalimentos, contêm determinados nutrientes que são benéficos para a saúde.
Também as bagas de gogi, sementes de chia, quinoa, os brócolos, os espinafres, as couves de Bruxelas, o agrião e as nozes também são Superalimentos.

Em Superalimentos, refeições com mais vida  pode encontrar receitas para quem procura integrar superalimentos nas rotinas do dia-a-dia, prevenir doenças ou ter uma saúde mais equilibrada.

Por exemplo sabia que?

Os mirtilos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares?
As bagas de goji retardam o avanço da doença de Alzheimer?
A romã ajuda a regular a tensão arterial?
As nozes melhoram a memória e os estados de humor?
A beterraba previne o desenvolvimento de cancro

** Mafalda Rodrigues de Almeida licenciou-se em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e obteve o grau deMestre em Políticas Alimentares pela City, University of London. É autora do blog Loveat, onde partilha receitas e dicas para uma alimentação e estilos de vida saudáveis, e trabalha como consultora na área de inovação alimentar na restauração para proporcionar aos consumidores refeições mais equilibradas do ponto de vista nutricional. Exerce ainda nutrição Clínica na área de Lisboa. Participa no programa “Faz Sentido” do canal SIC Mulher com uma rubrica mensal dedicada à alimentação saudável e ministra workshops semanais de
cozinha vegetariana, saudável ou sem glúten.

Visite AQUI o blogue da autora.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra