01/09/14

Questões sobre a Bimby

Olá boa noite a todos. Retirei da Página portuguesa da Vorwerk estas respostas a algumas dúvidas que surgem a quem tem bimby. 
Espero assim ajudar a solucionar alguns problemas. 




Siga as indicações do manual de instruções (pág. 40). A maior parte dos erros pode ser ultrapassado reinicializando a Bimby, tal como descrito abaixo: 

1 - Desligar a ficha de alimentação da tomada: Erros 23, 28, 32, 38, 39, 70.
2 - Rodando o selector de velocidade para a posição "tampa aberta" e, em seguida, para a posição "tampa fechada": Erros 22, 24 - 27, 29-31, 34 - 37, 51 - 69, OPEn, LOAd.
3 - Só o serviço de assistência técnica poderá reparar os erros 71 e 72.

Certifique-se de que foram pré-definidos o tempo de cozedura e a temperatura. A Bimby só aquece se for programado um tempo específico para essa função.



Com a transferência directa de calor do elemento de aquecimento incorporado no copo de mistura, para a comida que está a ser preparada, a perda de calor é insignificante. Como os sensores de temperatura também estão localizados na base do copo, a quantidade de calor usada pode ser controlada dentro de alguns graus de precisão. Este facto impede qualquer alimento de queimar ou levantar fervura. A sua potência de aquecimento faz com que em apenas 7,5 minutos consiga ferver um litro de água.


No total, a Bimby TM 31 tem uma potência máxima de 1500 W, composta por 500 W, do motor e 1000 W do elemento de aquecimento.


Deve garantir que a superfície de trabalho e a base da Bimby TM 31 estão limpas. Mantenha-se atento à Bimby sempre que usar esta função e, se necessário, segure-a para que estabilize.


Assegure-se de que enquanto selecciona o modo de pesagem, não toca no aparelho e nada está encostado ao mesmo; que o cabo de alimentação não está em tensão; que a bancada de trabalho está limpa e é estável. Não deve arrastar a Bimby pois os sensores de pesagem estão na sua base e podem ficar danificados.
Particularmente quando se trata de pequenas quantidades, não deverá hesitar na adição de ingredientes. Não acrescente apenas alguns grãos de açúcar ou gotas de óleo pois a sensibilidade da balança não permite registar alterações mínimas

O tempo de aquecimento depende da quantidade e temperatura dos ingredientes usados.


Certifique-se de que o cabo de ligação está correctamente ligado e que a tampa está devidamente bloqueada. Veja também se o aparelho está em modo de espera (sleep mode). Experimente voltar a pressionar o botão on/off.


No início de qualquer processo de trituração, a Bimby poder ser ruidosa, mas assim que terminar a Bimby torna-se, novamente, silenciosa.


Não. O elemento de aquecimento da Bimby está incorporado no copo de mistura, bem como, os sensores de temperatura, que actuam como um sistema de controlo de temperatura, de alta precisão. O efeito combinado destes dois componentes é o que faz com que a Bimby seja única, pois tem o sistema de aquecimento mais avançado do mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra