20/05/14

Novo livro "Esfera dos Livros" - "Receitas para Todos os Dias" de Joana Roque

Bom dia a todos, no seguimento da minha parceria com a Esfera dos Livros, venho hoje anunciar um novo livro.
Como já tenho os outros livros da Joana, "Cozinhar, Celebrar e Partilhar"; "Feito em Casa" e "O que faço hoje para o jantar?" esta notícia tinha que partilhar. 
Joana Roque, a autora bestseller que pôs os portugueses a cozinhar, graças às suas receitas práticas, fáceis e económicas, apresenta-nos o seu novo livro Receitas para Todos os Dias.


Depois do nascimento do seu filho Zé Maria, Joana Roque, traz-nos um livro diferente dos outros, porque é agora uma mulher diferente. É mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas... e o tempo que antes tinha para cozinhar agora é dividido com as tarefas de mãe!

São mais de 200 receitas diversificadas, com dicas de tempo e de poupança, que lhe vão facilitar muito o seu dia-a-dia: pequeno-almoço prolongado de fim de semana, o almoço de domingo com a família, o jantar rápido, mas surpreendente, os lanches para dias de festa e os pratos para os dias especiais. Todas as receitas pensadas ao pormenor para que nunca lhe falte tempo para a sua família.  

A Joana vai estar em Lisboa na próxima semana. Sendo assim poderá falar com Joana Roque nos dias 29 e 30 de Maio. Aproveite esta ocasião para obter alguns conselhos preciosos sobre organização do seu tempo na cozinha, sobre o reaproveitamento de alimentos e claro sobre conseguir as melhores e mais fáceis receitas para a sua família. 


 SINOPSE
«A minha vida mudou desde o nascimento do Zé Maria. Eu sei que é um lugar-comum dizer isto depois do nascimento de um filho, mas depois de tão longa espera e de tantos episódios por que passei para conseguir engravidar, como a maioria de vós deve saber, tê-lo nos braços foi avassalador. O maior momento da minha vida. Um misto de alegria e lágrimas que ainda hoje sinto de cada vez que olho para ele. Dizem-me as mães mais experientes que esta sensação é para a vida…
Este livro que agora vos trago só poderia ser diferente dos outros, porque eu também sou uma mulher diferente. Sou mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas. E o tempo parece correr mais rápido que antigamente. Mas continuo a ser dona de casa e a adorar cozinhar. Percebo melhor, agora que tenho o Zé Maria, o que muitas leitoras me diziam que era uma maratona fazer um jantar diferente todos os dias quando o telefone toca, a criança chora, água do banho corre... Ou fazer um almoço para a família quando de manhã entre a casa e vestir as crianças quando
se olha para o relógio já é meio-dia. Ou quando a ideia de fazer um jantar para amigos, com sobremesa incluída, é tão cansativa que nem se consegue chegar ao telefone para fazer o convite!» 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra