08/01/13

Produtos da Sovena

Olá boa tarde. Lembram-se de vos ter contado que consegui nova parceria, com a SOVENA? Em que me iam mandar produtos Fula e Oliveira da Serra? Revejam aqui :
Bem, hoje de manhã cedo recebi em casa o meu cabaz de produtos. E que belo cabaz, vejam:
 
Os produtos gentilmente enviados foram:
- 1 garrafa de azeite Oliveira da Serra Clássico de 750 ml
- 2 garrafas de azeite Oliveira da Serra Lagar do Marmelo de 750 ml cada *
- 1 garrafa de azeite Oliveira da Serra Edição Limitada de 750 ml *
- 1 garrafa de azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita 2012/2013 de 500 ml *
- 2 garrafas de óleo Fula de 1 litro
- 1 garrafa de óleo Fula Milho de 1 litro ("Rico em ácidos gordos poli-insaturados - linolénico - ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a obstrução das artérias. Rico em Vitamina E, é um importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele e dos tecidos do organismo. Rico em Vitamina A ajuda a reforçar o sistema imunológico sendo também benéfico para a visão. De cada bago de milho extraiem-se 48% a 52% de gordura").
- 1 garrafa de vinagre de vinho branco Envelhecido de 250 ml
- 1 garrafa de vinagre Vintage de 250 ml de 250 ml
- 1 frasco de azeitonas verdes Oliveira da Serra de 420 gramas **
 - 1 embalagem de azeitonas verdes em Salmoura Oliveira da Serra de 100 gramas ***
 
"As populações mediterrânicas utilizam o azeite desde tempos imemoriais. Os benefícios desta dieta são hoje sobejamente reconhecidos, levando à redescoberta do azeite como produto natural e saudável, que contribui para uma alimentação mais equilibrada.
O azeite virgem é a única gordura vegetal que pode ser consumida crua. O seu processo de extracção mantém todas as suas propriedades e componentes, fazendo do ouro líquido um alimento saudável, que contribui para o equilíbrio do organismo.
O azeite é utilizado há milhares de anos, sobretudo pelos povos mediterrânicos, que cedo se aperceberam da sua riqueza alimentar e dos benefícios que podiam retirar do seu consumo.
As vantagens do azeite estão hoje cientificamente identificadas e fundamentadas.
O azeite é uma gordura mais saudável porque é composto por ácidos gordos mono-insaturados, vitamina E e pro-vitaminas A, nutrientes essenciais a uma alimentação completa.
Os ácidos gordos mono-insaturados contribuem ainda para a protecção do aparelho cardiovascular e da pele.
Estas são apenas algumas das razões que levam nutricionistas e outros especialistas médicos a aconselhar o azeite em todas as dietas, como um produto básico, fundamental em hábitos alimentares mais saudáveis.
Os próprios consumidores, e os portugueses em particular, estão hoje mais atentos às novas tendências e mais informados sobre as necessidades do organismo humano.
Não é, portanto, de estranhar que o consumo de azeite tenha aumentado bastante, sobretudo nos segmentos de maior qualidade, como os virgens extra."
 

Processo de Produção da Azeitona Verde

Recepção, Limpeza e Selecção

A azeitona verde apanha-se durante a campanha, de Outubro a Novembro. Uma vez apanhada é enviada para a fábrica, de camião, onde é limpa de impurezas, folhas e ramos. Seguidamente retiram-se as azeitonas que não cumpram os nossos critérios de qualidade e pre-classificam-se em tamanhos homogéneos para o cozimento.

Cozimento ao Estilo Espanhol e Conservação

A azeitona é submetida a um processo de cozimento que elimina o sabor amargo e, é posteriormente, mantida em salmoura até atingir as características sensoriais requeridas.

Classificação, Preparação e Embalamento

Uma vez fermentada, classifica-se a azeitona em tamanhos comerciais e prepara-se para o embalamento. Avalia-se novamente a qualidade das azeitonas, retirando as que não cumpram os nossos apertados critérios. Seguidamente embala-se e armazena-se até ao envio para os clientes.
*** A azeitona é submetida a um processo de fermentação e salmoura durante pelo menos 2 meses e depois classifica-se por calibres.
 
Muito obrigada Grupo Sovena.

2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra