09/11/12

Carbonara de Salsichas

Boa noite. Fiz um deste dias uma receita nova para o jantar. A carbonara de salsichas da revista Momentos de Partilha de Outubro de 2012.
Apesar de a receita original levar salsichas frescas, eu feita totó, utilizei salsichas de lata porque tenho esquisitos cá em casa - 3 - e pensei que assim ninguém refilava. Pensei.... porque o mais novo enjoou-se logo e disse: "bhléc... está tudo moído".
Aiiiiiiiiiiiiiiii, haja paciência.

INGREDIENTES:

- 100 gramas de queijo parmesão, cortado em pedaços
- 1500 gramas de água
- Sal q.b
- Azeite q.b.
- 500 gramas esparguete
- 400 gramas de salsicha fresca sem pele
- 200 gramas de natas
- 4 gemas de ovo
- Raspa de 1 limão
- Pimenta q.b.

PREPARAÇÃO:


Coloque no copo o queijo e rale 5 segundos, velocidade 9. Retire e reserve.
Coloque no copo a água, 2 colheres de sopa de sal e 10 gramas de azeite e aqueça 10 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.
Se seguida programe o tempo indicado na embalagem, temperatura 100º C, velocidade colher inversa e adicione através do bocal da tampa o esparguete. Retire, escorra com a ajuda da Varoma reservando 2 colheres de sopa da água de cozedura. Envolva com um fio de azeite e reserve.
No copo limpo coloque 15 gramas de azeite e aqueça 2 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.
Adicione a salsicha, pique 3 segundos na velocidade 4 e salteie 10 minutos, remperatura varoma, velocidade colher inversa. Retire a salsicha,  deixando ficar a gordura no copo.
Coloque no copo as natas, as gemas, a raspa de limão, a pimenta, 50 gramas do queijo ralado e as 2 colheres de sopa de água reservada. Misture 10 segundos na velocidade 5. Programe 2 minutos, temperatura 90º C, velocidade 1.
Retire e envolva com o esparguete e a salsicha.
Sirva com queijo ralado reservado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra