14/08/11

Cebola picada e cortada em rodelas

Boas. Hoje foi dia dedicado em grande parte à Bimby.
Deram-me algumas cebolas e como todos sabemos esta planta herbácea apodrece com facilidade e nestes casos há que arranjar soluções para as conservar.
Por isso mesmo hoje dei-lhes dois destinos: piquei e cortei às rodelas. Depois dividi em porções adequadas, meti em sacos pequenos e congelei.
Assim, em vez de uma quantidade razoável de cebolas ir parar ao lixo, aproveitei-as e estão sempre prontas a usar. Bela ideia não?







CEBOLA PICADA - Descasquei e coloquei umas quantas cebolas no copo da bimby e pulverizei 4 segundos na velocidade 9.
Depois deitei num passador grande, que coloquei por cima de um recipiente, para escorrer o máximo de suco de cebola antes de dividir pelos sacos e congelar.

 








CEBOLA ÀS RODELAS - Descasquei umas quantas cebolas, desta vez com a ajuda do meu velhinho robot, pois uma das coisas que a bimby não faz é rodelas. Tirei a lamina, encaixei o "tubo" com o disco de corte com o lado de fazer rodelas virado para cima. Cortei-as aos bocados de tamanho suficiente para caberem na ranhura para o efeito.
Depois coloquei as rodelas num passador grande, que coloquei por cima de um recipiente, para escorrer o máximo de suco de cebola antes de dividir pelos sacos e congelar.

 

 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra