02/06/11

Torta de Coco

Esta torta tem uma história muito simples e familiar e foi a receita com a qual concorri a um passatempo onde se ganhava uma BIMBY (que, infelizmente não ganhei).
 É sem dúvida alguma a torta de coco da minha eleição. É uma receita de família, da minha querida tia Guilhermina (a “Mámina” como carinhosamente lhe chamamos). Sempre que há festas familiares ela faz esta torta e quando eu chego vem logo orgulhosa dizer-me “Xaninha, está ali a tua torta!”.
Acho piada como, a sua torta de coco foi apelidada de “Minha Torta” e agradeço-lhe a partilha da receita que faz com tanto carinho, amor e orgulho para mim. Ainda hoje com os seus quase 90 anos a continua a fazer para mim e tenho a certeza que a sua receita vai ficar para sempre imortalizada.
Obrigada e beijinhos MÁMINA.



INGREDIENTES:
- 6 ovos 
- 350 gramas de açúcar (A receita leva 500 gramas mas acho que fica muito doce)
- 200 gramas de coco ralado

PREPARAÇÃO
1 - Deite no copo da Bimby os ovos inteiros, o coco ralado e o açúcar. Misture tudo durante 3 minutos, na velocidade 3.
2 - Pré-aqueça o forno a 150 ºC.
3 - Unte com margarina, ou com óleo em spray, um tabuleiro de tortas e forre com papel vegetal. Torne a untar.
4 - Deite a mistura no tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 minutos no forno a 150º C.
5 - Desligue o forno e deixe lá dentro a torta mais uns 5 minutos (não deixe cozer demasiado).
6 - Desenforme ainda quente para cima de um pano polvilhado com açúcar. Enrole com jeito para não partir. Se necessário, e se a torta partir, ajeite-a com as mãos bem lavadas.

  

2 comentários:

  1. Olá, esta receita parece excelente! Fiquei com vontade de fazer, mas antes de fazer asneira, gostava de saber : - qual a medida que recomenda para o tabuleiro? Agradeço a sua resposta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mary. Para ser muito sincera, nunca mais fiz esta torta (mas breve vou fazer). Não me recordo do tamanho do tabuleiro mas assim que fizer novamente coloco uma nota com o tamanho, pode ser? Obrigada e beijinhos

      Eliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra