22/10/20

Conselhos para embalar pequenos eletrodomésticos de cozinha numa mudança

Boa tarde. Este post é bem diferente dos que costumo publicar, mas faço-o com base numa proposta de parceria que tive - a Zaask.

Espero que vos agrade q que também vos seja útil. É um artigo sobre como transportar pequenos electrodomésticos de cozinha para uma mudança, ou como empacotar os utensílios/electrodomésticos de cozinha quando se faz uma mudança

Numa mudança, a cozinha é, normalmente, a divisão mais difícil de fazer o embalamento - especialmente para aqueles que adoram cozinhar e têm imensos utensílios e pequenos eletrodomésticos.

Na verdade, os pequenos eletrodomésticos como microondas, jarros elétricos, Robots de cozinha, processadores de comida ou máquinas de café não são complicados de embalar, apenas precisam do equipamento necessário. Mais precisamente de caixas com as dimensões certas e alguns materiais como papel de jornal ou tecido.

Se achar mais conveniente e para lhe poupar tempo e energia, pode pedir a empresas de mudanças para preparar o embalamento destes materiais. Na Zaask existem muitas transportadoras baratas que fazem serviços de mudanças de curta e até longa distância e que têm serviços de embalamento. Contudo, este é uma tarefa relativamente simples que também pode ser feita por si. Anote os seguintes passos:

O seu kit indispensável

Apesar de não precisar de nada em especial para embalar estes eletrodomésticos, tem de ter a certeza de que tem os seguintes materiais:

  Caixas: Se ainda tem as caixas ou algumas caixas dos objetos que vai transportar, é o ideal! Caso não tenha, pode recorrer a caixas com tamanhos semelhantes ao do eletrodoméstico. É importante que não seja uma caixa demasiado grande.

 Papel jornal ou tecidos: coloque papel de jornal ou tecidos como panos de cozinha ou até roupa à volta do eletrodoméstico.

  Fita adesiva ou fita cola: para selar as caixas.

 Etiquetas ou marcador: Marque estas caixas como “frágil” e com o nome do eletrodoméstico. Desta forma, as empresas de mudanças saberão se que têm de manusear a caixa com cuidado.

Conselhos para embalar pequenos eletrodomésticos de cozinha numa mudança

Apesar de existir todo um universo de pequenos eletrodomésticos, os passos para os embalar são praticamente os mesmos, independentemente do objeto:

1- Limpe

Antes de embalar os seus pertences é essencial que os limpe previamente, de forma a não transportar migalhas, gordura ou outros detritos para a sua nova casa.

2 - Retire todas as partes removíveis

Se o seu eletrodoméstico tem alguns componentes que são removíveis, como o prato do microondas ou a lâmina no processador de comida, retire todas as partes e embale-as cuidadosamente e separadamente.

3 - Embrulhe os eletrodomésticos

Comece a prender os fios e cabos soltos dos aparelhos com fita adesiva e prenda na lateral do eletrodoméstico. Se o mesmo não tiver uma porta, como o caso da torradeira, use fita adesiva para tapar a abertura.

De seguida, embrulhe cada item em papel de bolhas, tecido ou jornal, incluindo pequenos componentes. Use mais do que uma camada para os elementos mais frágeis.

4 - Encontre a caixa ideal

Encontre uma caixa que se adeque ao tamanho do seu pequeno eletrodoméstico. Coloque uma toalha, por exemplo, no fundo da caixa para amortecer. Depois de colocar o objeto, se tiver um pouco de espaço pode colocar alguns pequenos utensílios de cozinha. Coloque panos nos espaços vazios, de forma a que nada se parta.

5 - Selar e etiquetar

Depois de selar a caixa, é só colocar uma etiqueta ou escrever com um marcador na parte de fora, indicando o que está lá dentro. Como foi dito,é importante marcar estas caixas como “frágeis”, para serem tratadas com o máximo cuidado pela empresa de mudanças.

  


Texto produzido em parceria com a Zaask: Zaask, o marketplace de serviços líder na Península Ibérica, torna significativamente mais eficiente o processo de contratação de serviços, facilitando assim que clientes e empresas encontrem profissionais de qualquer sector que os ajudem a fazer acontecer. Ao mesmo tempo, é uma ferramenta para que profissionais, freelancers e PMES, de todas as áreas, possam aumentar o seu volume de negócios.

 

0 comentários:

Publicar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra