19/03/20

Almôndegas caseiras mistas

Boa tarde. 
Há uns dias, ainda não se falava nem de Covid_19 e muito menos de pandemia, andei a fazer umas coisitas caseiras (almondegas,hambúrgueres de porco, e de frango, rolos de carne,rissóis, croquetes de carne e croquetes de queijo).
Perece que eu estava a adivinhar esta situação. A correria às compras, o açambarcamento das pessoas que correm a comprar tudo o que precisam e não precisam, acabando num ápice com o stock  diário disponível deixando os outros sem nada. 
Só vos digo, que se vive neste momento um total egoísmo por parte da maioria as pessoas, que no que toca a alimentação, só pensam nelas próprias. 
Pelo amo de Deus, não queiram tudo para vocês e pensem nas pessoas que têm menos poder econômico que apenas podem ir comprando à medida da disponibilidade financeira. 🙏
Assim, hoje venho deixar uma receita muito simples de almondegas que podem facilmente fazer em casa (acreditem que se conseguirem nesta altura comprar carne picada no talho ou num super e se tiverem chouriço, vai valer a pena - se não tiverem o enchido não faz mal, pois é só para ar um gosto diferente).
#Quarentena #Fiqueemcasa #Vaicorrerbem #Todosjuntos
Esta receita rendeu 40 almôndegas (depende do tamanho que fizeram as mesmas).

- 400 gramas de carne picada de porco
- 300 gramas de carne picada de vaca
- 1 ou 2 ovos (depende do tamanho e também da consistência da mistura obtida
- Pão ralado q.b.
- 1 pacote de mozzarella ralada (opcional)
- 1 ou 2 chouriços de carne (opcional)
- Sal qb (usei sal de pimentas da Gourmarket)
- 1 colher de sopa bem cheia  de alho em pó (usei da Gourmarket)
- 1 colher de sopa bem cheia  de cebola moída (usei da Gourmarket)

Preparação e forma tradicional:

Tire a pele ao chouriço e pique-o numa picadora.
Numa taça misture as carnes, o chouriço, os temperos, o ovo e o pão ralado e misture tudo muito bem. Se for necessário adicione outro ovo e mais pão ralado até obter uma mistura moldável para fazer as almôndegas. 
Misturar tudo bem e fazer bolinhas não muito grandes.
Coloque-as numa caixa com tampa, ou em cuvetes separando as camadas com papel vegetal, e congele-as. Transfira depois para sacos de congelação.

2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra