17/11/19

Livro "50 coisas que aprendi com a minha mulher"

O post de hoje é sobre um livro que recebi recentemente. 
A Cultura Editora enviou-me um exemplar do livro do Pedro Ribeiro, "50 coisas que aprendi com a minha mulher".



Em 50 Coisas que Aprendi Com a Minha Mulher, Pedro Ribeiro, com o seu humor único e tão característico, relata-nos alguns episódios da sua vida familiar. É uma proposta de reflexão para casais, em que maridos e mulheres se podem rir das suas manias, dos seus próprios hábitos, das coisas que vivem dia a dia e constituem a matriz do seu relacionamento.
Mas não se engane: não é uma biografia, não é um livro de dicas para vida em casal, não é um livro de autoajuda…Segundo Pedro Ribeiro é «um testemunho da nossa vida, vista pelo lado mais limitado, desatento, desastrado e fatalmente culpado de tudo o que possa, de quando em vez, correr pior.»
Em suma, é um livro bem-disposto que vai encher de sorrisos o seu casamento. E aceite o nosso desafio: faça a sua própria lista das coisas que aprendeu com a sua mulher ou seu marido. Porque, a brincar, a brincar… não deixa de ser uma longa carta de amor!


Pedro fala de assuntos que foi aprendendo ao longo da vida conjugal.Coisas a que ele não dava importância tais como a reciclagem, as compras via internet. Aprendeu a tirar fotografias com o telemóvel, a fazer uma mala
Diz-nos que numa relação o complicómetro é para estar desligado e fala de um tema que eu adorei (entre outros) e com o qual me identifico. Ou seja, ele gosta de comentar enquanto vê um filme, uma série na tv. Já a mulher liga o mute como ele diz. 
Pois cá em casa é assim, enquanto eu gosto de ver qualquer coisa na tv sem os relatos do meu marido (ou seja, em modo mute), ele adora relatar durante a visualização do que quer que seja que esteja a dar (grrrr, detesto essa mania).
Não desvendo mais senão perde a piada. 
Para saberem comprem já o vosso exemplar aqui e divirtam-se.


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra