26/02/18

Livro Fast Life, Fast Food, Fast Cancer. Um vida sem cancro.

Olá boa tarde. 
Hoje vou falar-vos de um livro bem interessante que o grupo Saída de Emergência teve a amabilidade de me enviar. 
Trata-se do "Fast Life, Fast Food, Fast Cancer. Um vida sem cancro" da naturopata Cátia Antunes.

(Imagem retirada da  internet)

Sabiam que a Organização Mundial de Saúde alertou que até 2020 uma em cada duas pessoas vai ter cancro? Assustador não?  
É uma doença crónica e sistémica, mas hoje em dia, já não é sinónimo de uma sentença para a vida. É possível prevenir, alterando alguns hábitos dos nosso estilo de vida moderno.
O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro assinalou-se a 4 de fevereiro. Em Portugal morrem todos os dias 70 pessoas com cancro mas muitos dos fatores de risco podem ser evitados. 
Aprenda a evitar os malefícios do estilo de vida moderno com este livro "Fast Life, Fast Food, Fast Cancer. Um vida sem cancro".

Grande parte das nossas queixas diárias gira em torno da falta de tempo. Comemos a correr – fast food, congelada e de fácil acesso – e vivemos a correr, sempre a tentar fazer o máximo de tarefas em simultâneo. O stresse e o esgotamento acumulam-se, dificultando o trabalho de regeneração do nosso corpo, e acabamos por contrair doenças crónicas como o cancro.
Neste livro a autora procura responder a algumas dúvidas que todos temos em torno desta doença, como por exemplo : Porquê tantos novos casos? Genética e estilo de vida são fatores de risco? Qual o impacto da alimentação na prevenção da doença?
Partilhando a sua visão da naturopatia, Cátia Antunes mostra-nos que é possível prevenir o aparecimento desta doença e, quando confrontados com ela, pôr em prática terapêuticas que complementam os tratamentos convencionais. O cancro não precisa de ser um fim, pode até ser o início de uma vida mais saudável e consciente.

Neste livro podemos encontrar algumas receitas saudáveis e que visam mudar os nossos hábitos alimentares, as receitas anticancro como a autora lhes chama. Receitas preventivas que melhoram o funcionamento dos nossos orgãos internos e nos protege de adoecer. 
Desde pequenos almoços a refeições principais, Cátia Antunes apresenta-nos soluções saudáveis para que quer ter uma alimentação cuidada. 

Esta obra inicia o seu capítulo conclusivo com uma frase de Leonardo Da Vinci que diz 
"Se orientares o teu rumo por uma estrela, conseguirás navegar pelo meio de qualquer tempestade."

Adquiram o vosso exemplar AQUI

1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra