27/10/17

Workshop Cabeça de Toiro na Academia Vaqueiro - Parte I

Olá. Como estão? Espero que se encontrem bem.
Venho falar-vos do meu mais recente workshop ganho num passatempo promovido pela excelente marca de vinhos Cabeça de Toiro através da sua página do facebook.
Apesar da minha dificuldade em fazer a minha participação, pois o meu comentário teimava em não ficar publicado, lá consegui ao  fim de umas dez tentativas.
Parece que a minha persistência deu resultado foi fui a vencedora e ganhei um workshop na Academia Vaqueiro para mim e mais 11 amigos.
Vou fazer dois posts pois apenas um ficaria demasiado longo. Assim, neste primeiro, começo por dar a conhecer um pouco os vinhos Cabeça de Toiro e a sua origem.

Dos terrenos da Quinta de S. João Batista nasce a vinha (Tem uma área total de cerca de 115 hectares, dos quais 97 ha com vinha).  que dá origem a estes magníficos vinhos. 
(Imagem retirada do site cabeça-toiro.com)


Foi adquirida em 1987 pelas Caves Dom Teodósio (empresa que mais tarde viria a integrar o Grupo Enoport United Wines).A história secular da Quinta S. João Batista está bem representada na casa senhorial de estilo colonial e inclui também o conjunto arquitectónico com excelentes caves para estágio de vinho e uma adega de vinificação tradicional.
(Imagem retirada do site cabeça-toiro.com)
A Quinta S. João Batista localiza-se na freguesia de Brogueira, concelho de Torres Novas, na região vitivinícola do Tejo.
A gama de vinhos:
Já de seguida falarei então do workshop propriamente dito. 
Até já. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra