23/03/16

Livro novo - Se7e Vidas

A Esfera dos Livros apresentou-me um livro o qual me fascinou de imediato.
Sou apaixonada por gatos e tinha que o ter na minha prateleira. Arrisquei, solicitei-o e, sem aviso prévio, cá chegou a casa um exemplar.
Muito obrigada. Tenho a certeza de que o vou adorar lê-lo. 



Os GATOS "são seres misteriosos, caçadores exímios e fonte de inspiração de artistas, os gatos são companheiros leais para quem esteja disposto a partilhar com eles a sua vida. Confidentes, amigos e parceiros dedicados nas horas de solidão e nos momentos mais difíceis, por vezes verdadeiros terapeutas, os gatos são, por tudo isso, uma parte fundamental da vida de muitas pessoas. Porque será? O que tem este felino de tão especial?  Estas histórias fascinantes falam por si. Em Se7e Vidas, encontrará numerosos relatos que, em certos casos, nos fazem questionar quem habitou a casa de quem: se a pessoa, se o gato. Quem foi salvo por quem. Quem cuidou de quem. Histórias de animais maltratados que descobriram um lar cheio de amor. Histórias de pessoas, umas célebres, outras anónimas, que não gostavam de gatos até se apaixonarem irremediavelmente por um. Relatos de donos que encontraram no seu gato a coragem de que necessitavam para recuperar a alegria de viver ou que sentiram mesmo que os seus animais os ajudaram a curar-se de doenças. E, também, histórias de quem dedica a vida a estudar e a ajudar os gatos, por via da ciência ou apenas por paixão. "

Logo antes da introdução se pode ler uma frase da qual eu gostei bastante: 

“O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso... Mas o gato quer ser somente gato, e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo”.

Pablo Neruda

QUEM ESCREVE : 

Maria João Nobre nasceu em 1978 e é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Colaborou em diversos projetos na área da escrita e é atualmente redatora técnica numa empresa desoftware, revisora de texto e autora de biografias no projeto Máquina Biográfica. Apaixonada por gatos, em criança chegou a ter dez gatos em casa quando uma das suas três gatas - a siamesa Tina - deu à luz sete gatinhos. Adora escrever e, sobretudo, ouvir e partilhar histórias de vida.

Sara Rodrigues nasceu no Porto, em 1978, mas foi em Évora que escreveu as primeiras histórias, numa quinta cheia de animais. Os gatos sempre foram os seus preferidos, e no seu primeiro livro infantil transformou mesmo “Os Maias” de Eça de Queiroz em “Os Miaus”, numa adaptação livre dos clássicos da nossa literatura... com gatos! Para além de diversos livros infantis, é também autora de romances e romances históricos (D. Estefânia – Um Trágico Amor e D. Teresa de Távora – A Amante do Rei, editados pela Esfera dos Livros), livros de não-ficção e guionista em diversos produtos televisivos. Criou também, com Ana Correia Tavares, O Livro da Minha Vida, que se dedica à edição de biografias personalizadas. Mãe de 4 filhos, escreve na companhia dos seus dois gatos, Mia e Ben Ten. http://sararodi.blogspot.pt/p/livros.html

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra