05/04/14

Bolo de dois leites

Hoje, como me sobrou algum leite de coco do caril do almoço, pensei em fazer algo doce. Foi então que encontrei aqui esta receita de bolo de leite húmido, que já tinha vindo deste canto.  
Fiquei logo com vontade de experimentar devido à sua textura. Apenas acho que precisava de um pouco mais de calor na parte de baixo para lhe dar um tom mais dourado.
Mas, pessoalmente, achei delicioso. A repetir, sem dúvida.
Na decoração usei o Multi-Deco Fantasy da Vahiné .






Ingredientes:

- 4 ovos
- 1 chávena de leite de coco
1 chávena de leite
- 2 chávenas de açúcar
- 2 chávenas de farinha
- 3 colheres de sopa de margarina


Preparação Bimby: 

No copo da bimby coloque os ovos e o açúcar e bata 4 minutos na velocidade 5 até ficar um creme esbranquiçado. Depois, junte a margarina previamente derretida, a farinha, o leite e mexa tudo muito bem, 2 minutos na velocidade 3.
Coloque a massa numa forma previamente untada e leve ao forno, a 180º durante 30 minutos. Este bolo fica muito macio é também bastante húmido. De preferência utilize uma forma de buraco ao meio.
















Preparação tradicional:

Num recipiente coloque os ovos e o açúcar e bata até ficar esbranquiçado. Depois, coloque a margarina previamente derretida, a farinha, o leite e mexa tudo muito bem.
Coloque a massa numa forma previamente untada e leve ao forno, a 180º durante 30 minutos. Este bolo fica muito macio é também bastante húmido. De preferência utilize uma forma de buraco ao meio.



























NOTA: Usei forno ventilado, por isso baixei a temperatura para 160º aumentando depois nos últimos 10 minutos para os 180º C. 
Mas esta é uma questão que vai depender de forno para forno. 
Como medida usei as "CUP" de plástico que se encontram à venda em várias superfícies comerciais. 



0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra