05/02/14

Parceria "A Metalúrgica"

Olá.
Tenho o enorme prazer e alegria em anunciar a nova parceria do meu cantinho com "A Metalúrgica" .

A Metalúrgica "nasceu em 1896, pelas mãos do revolucionário Joaquim Moreira Pinto, com o nome de A Metalurgia.
Dedicava-se ao fabrico artesanal de regadores, lamparinas de iluminação, almotolias e pequenas formas para bolos em folha de flandres, marcando desta forma o início da indústria de fabrico de formas para bolos em Portugal.
No início do século XX e até aos anos 70, A Metalúrgica conheceu um período de inovação e criatividade, nas mãos de David Moreira Pinto (filho de Joaquim), com o desenvolvimento da gama de formas para bolos, sofrendo, nesse longo período as naturais crises inerentes aos tempos e longevidade.
No final dos anos 70, chega uma nova geração de Administradores (Agostinho Santos e Belarmino Ferreira) que fez uma autêntica revolução de métodos de trabalho e inovação de produtos.

Em 1995, a empresa mudou-se para as instalações actuais. Com 6.300 m2 de área coberta, arquitectonicamente estudados com conceitos de modernidade de construção e enquadramento ambiental, estas instalações localizam-se no topo de uma colina e estão rodeadas de belos jardins e plantas de grande porte, num total de 25.000 m2.
O espaço e a modernidade das novas instalações catapultaram a empresa para uma nova área de produtos: formas para pastelaria e panificação industrial. Nessa fase, as “armas” foram as de sempre: alta qualidade, altíssima capacidade de resposta e bom preço, factores que permitiram obter novos clientes cuja fidelização é a maior prova da capacidade da empresa.
Com a chegada do século XXI, esta velha Senhora, A Metalúrgica, mais que centenária, continua a manter a sua velha característica de empresa familiar, o que lhe dá um toque de humanismo e credibilidade que lhe permitem manter uma juventude perene. Em 2005 entrou na Administração um elemento da quinta geração, Raquel Santos, formando um triunvirato administrador de Avô, Pai e Neta."



A Metalúrgica possui uma enorme variedade de formas para bolos, sendo possível fazer a mesma peça em diferentes tamanhos, em diversos materiais e com vários acabamentos.
Seja qual for o bolo e a situação que procura festejar certamente encontrará n’ A Metalúrgica a forma ideal para si.

Eu já tinha várias formas deles que encomendei na loja online e hoje recebi mais 3 lindas formas que me foram gentilmente oferecidas pela empresa:
-  Kugelhof
- Trevo 
-  Livro

Muito Obrigada Pedro Cancelo e equipa. 

E esta parceria traz um fantástico passatempo, o qual vou dar a conhecer num outro post. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra