15/10/13

Pão de Queijo Brie

Fiz um pão diferente do habitual e posso dizer que foi totalmente aprovado. A receita original está aqui e eu substitui o queijo Chèvre por queijo Brie pois era o que tinha em casa.


Ingredientes :

- 250 gramas de leite
- 20 gramas de fermento de padeiro fresco
- 500 gramas de farinha tipo 65, mais q.b. p/ polvilhar

- 15 gramas de açúcar
- 1 pitada de sal
- 50 g azeite
- 5 gramas de salsa
- 50 gramas de cebola
- 1 dente de alho
- 1 ovo
- 150 gramas de queijo Brie
- 150 gramas de queijo creme
- Sementes de papoila q.b. p/ polvilhar

Preparação :

Coloque no copo o leite e o fermento e aqueça 3 minutos, temperatura 37°C, velocidade 2.
Adicione a farinha, o açúcar, o sal e o azeite e amasse 2 minutos e meio na velocidade espiga. Retire e deixe levedar num local morno cerca de 40 minutos ou até a massa dobrar de volume.
Coloque no copo a salsa e pique 2 segundos na velocidade 7.  Baixe com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo.
Coloque no copo a cebola e o alho e pique  4 segundos na velocidade 5. Com ajuda da espátula baixe o que ficou nas paredes do copo.
Adicione o ovo e os queijos e misture 20 segundos na velocidade 4.
Pré aqueça o forno a 200ºC.
Numa superfície polvilhada com farinha estenda a massa levedada com ajuda de um rolo de modo a formar um quadrado com aprox. 40x40cm. Espalhe uniformemente sobre a superfície da massa a mistura de queijos. Enrole como se fosse uma torta. Com uma faca corte o rolo em 12 porções e coloque num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Polvilhe com as sementes de papoila e deixe levedar cerca de 20 minutos.
Leve ao forno a 200°C cerca de 20 minutos. No fundo do forno coloque um recipiente resistente ao calor com água. Retire e deixe arrefecer sobre uma rede.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra