18/04/13

GELLYPUDIM

Olá olá, boa noite. Hoje trago-vos uma receita inventada (uma sugestão de uma amiga minha) que ficou muito agradável mesmo.
Esta sobremesa foi feita para participar num passatempo da Boca Doce, do qual eu ainda não sei o resultado, mas que aguardo ansiosamente. Tinha que se enviar a receita com fotografia onde aparecessem as embalagens de Boca Doce usadas e uma rima para "O Boca Doce é bom é bom é". A minha foi esta:  
"O BOCA DOCE É BOM É BOM É…AGRADA A TODOS, ATÉ MESMO AO JACARÉ!!"
Não foi feita com a bimby, não. Mas sim de maneira tradicional que às vezes também sabe bem fazer.
Espero que gostem.
Ingredientes:


- 1 pudim BOCA DOCE de morango
- 1 pudim BOCA DOCE de ananás
- 1 litro de leite
- 1 gelatina de morango
- 1 gelatina de ananás
- 2 saquetas de cuajada
- Morangos cortados aos pedacinhos, q.b.
- Ananás cortados aos pedacinhos, q.b.
- 200 gramas de açúcar
- Morangos e ananás para decorar


Preparação:
Faz-se o pudim de morango, deitando o conteúdo da saqueta para um tacho, juntamente com 1 pacote de cuajada e 100 gramas de açúcar. Mistura-se. Mistura-se, pouco a pouco meio litro de leite e leva-se ao lume a levantar fervura, mexendo sempre. Coze durante dois minutos continuando sempre a mexer.
Deita-se o pudim numa forma de fundo amovível e deixa-se arrefecer. Vai ao frigorífico para solidificar.
Entretanto prepara-se a gelatina de ananás, seguindo as instruções da embalagem. Deixa-se arrefecer um pouco e misturam-se os pedaços de morango. Quando estiver frio, deita-se por cima do pudim já solidificado.
Deixa-se solidificar esta camada de gelatina no frigorífico.
Quando estiver firme, prepare o pudim de ananás, deitando o conteúdo da saqueta para um tacho, juntamente com 1 pacote de cuajada e 100 gramas de açúcar. Mistura-se. Mistura-se, pouco a pouco meio litro de leite e leva-se ao lume a levantar fervura, mexendo sempre. Coze durante dois minutos continuando sempre a mexer.
Deita-se o pudim por cima da camada de gelatina e deixa-se arrefecer. Vai ao frigorífico para solidificar.
Prepara-se a gelatina de morango, seguindo as instruções da embalagem. Deixa-se arrefecer um pouco e misturam-se os pedaços de ananás. Quando estiver frio, deita-se por cima da segunda camada de pudim já solidificado.
Solidifica novamente, desenforma-se e decora-se a gosto.
Sirva bem fresco​.

1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra