16/11/11

Orgulho de Tia e de Mãe

Boa noite a todos.
Já aqui vos falei do orgulho que senti quando o meu sobrinho mais velho tirou aquelas notas espetaculares no 11º ano (orgulho de tia).
Também já vos falei do orgulho imenso que sinto no meu filho mais velho que anda agora no 6º ano (orgulho de mãe).
Pois bem, agora chegou a vez de vos falar no imenso orgulho que tenho da minha sobrinha mais velha, que anda no 2º ano de Biologia e também no meu filho mais novo que entrou este ano para o 1º ciclo.

Comecemos pela minha sobrinha que me deixou verdadeiramente babada quando eu soube a nota dela de Matemática. É que a menina Rita não se contentou com a nota final de 10 que tinha tido no ano lectivo passado e vai de se auto impor tentar subi-la este ano.

E... não é que conseguiu? A subida é feita em duas fases e na primeira ela teve a bonita nota de 19.3. Sim, leram bem. Parabéns!!!!!!!!  
A minha linda ficou tão feliz, tão feliz que a inspiração fluiu nas suas veias e resolveu pintar uma tela. O tema é a "Alice no País das Maravilhas".
Ficou bem bonita, não acham?


E agora é a vez de vos falar do meu Pedro.
Hoje de manhã, após o deixar na escola, encontrei a professora dele e ela disse-me que o meu filho está óptimo e é um dos melhores alunos dela. A matemática então ninguém o bate.
Fiquei babada.
É certo que ele tem sempre bola verde (no 1º ciclo, pelo menos no 1º ano,  também usam o sistema das bolinhas do comportamento - a verde; a amarela e a vermelha). E vem uma grelha mensal colada no caderno deles em que as bolas vão sendo preenchidas à medida que passam os dias.
Também é verdade que ele desde que começou a escola faz sempre os trabalhos quando chega a casa e faz com cuidado e perfeição.  Mas ouvir da boca da professora este elogio é bem diferente.
Pode-se dizer que comecei muito bem o dia. 
Adoro-te filho.  



0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra