29/11/11

Doce de Abóbora com Amêndoas

Boa noite. esta receita faz parte do livro base da Bimby mas leva nozes. Eu substitui por amêndoas sem pele. Ficou muito bom. 

Ingredientes:

- 800 gramas de abóbora , cortada em pedaços pequenos 
- 400 gramas de  açúcar louro (amarelo)
- Sumo de 1 laranja
- 1 pau de canela
- 100 gramas de amêndoas sem pele

Preparação:

Coloque no copo 400 gramas de abóbora e triture 15 segundos na velocidade 6. Repita o processo para as restantes 400 gramas.
Adicione o açúcar, o sumo da laranja, o pau de canela e programe 30 minutos, temperatura 100°C, velocidade 1, substitua o copo de medida pelo cesto para evitar salpicos.
Retire o pau de canela, programe 15 segundos e vá progressivamente até à velocidade 6.
Adicione asamêndoas e envolva com a ajuda da espátula. Deite logo de seguida em frascos previamente escaldados fechando de imediato. Vire-os de cabeça para baixo para criar vácuo.

Depois da receita feita, e antes de juntar a amêndoa, programei mais 15 minutos, temperatura varooma, velocidade colher, colocando na mesma o cesto por cima da tampa.

Nota (transcrita do livro):

Quando triturar, faça-o progressivamente até chegar à velocidade 6. É fundamental esperar 2 a 3 segundos antes de abrir a tampa, para permitir a estabilização e evitar o perigo de salpicos.

Sabia que (transcrito do livro):

A abóbora e as nozes fazem com que este doce delicioso seja rico em beta-caroteno, vitamina A e ácidos gordos insaturados, todos eles compostos essenciais ao organismo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra