26/09/11

Atum com Natas

Boa noite, vi este ATUM COM NATAS  no mundo de receitas e tive logo que experimentar, não gostasse eu de tudo o que leva atum. É simplesmente delicioso.
Apenas alterei umas coisitas como as quantidades porque foi só para 2 pessoas. Mesmo assim deu para 2 tabuleiros pequenos e um deles está a descansar na arca até ser comido.



Ingredientes:

- 300 gramas de atum de conserva
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 lata pequena de tomate pelado (390 gramas)
- 200 gramas de batatas aos cubos (usei da pré-frita)
- 1/4 de pimento vermelho
- Molho béchamel : 250 gramas de leite; 100 gramas de natas; 30 gramas de margarina; 30 gramas de farinha; temperos a gosto - usei mistura de 5 pimentas e sal
- 30 gramas de azeite

Preparação:

Levar as batatas ao forno, num pirex, durante 15 minutos. Deitar a cebola descascada e partida ao meio, o alho descascado e o azeite e triturar 15 segundos na velocidade 3. Programar 5 minutos, temperatura 100 º C, velocidade 1,5.
Juntar o tomate e o pimento e programar 5 minutos, temperatura 100 º C, velocidade 2. dar uns toques de turbo para desfazer um pouco (a gosto). Juntar o atum escorrido e misturar na velocidade 3, colher inversa (uns segundos).
Deitar esta mistura por cima das batatas já prontas.
Sem lavar o copo fazer o molho béchamel, colocando no copo o leite, a farinha e a margarina e os temperos e programar 3 minutos, velocidade 4, temperatura 90 º C. Juntar as natas e programar mais 30 segundos na mesma velocidade e temperatura.
Deitar o molho por cima das batatas com o molho do atum e polvilhar com queijo ralado (usei queijo da ilha). Levar ao forno pré-aquecido até gratinar.




3 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra