02/05/13

Eco Gumelo


Boa noite.
Apresento-vos um dos meus parceiros mais recentes - a Gumelo . Já ouviram falar ? Eu confesso que, até ver num outro blog, não conhecia. Trata-se de uma empresa portuguesa, sediada em Almeirim, que tem por lema "Ver. Crescer. Comer" . Uma intensa pesquisa dos criadores deste projeto levou à criação do EcoGumelo, um cogumelo gourmet pronto-a-crescer cujo substrato é 100% constituído por borra de café. Gostavam de ter cogumelos a crescer em casa? Então não se acanhem e visitem o site. :)


Como funciona?

"Abre-se a caixa, destacando a janela, pelo picotado. Depois, faz-se um golpe em forma de X no plástico.
 

 
 
 
 
 
 
 
  
Coloca-se o EcoGumelo numa zona com luz, mas sem exposição direta ao sol  e vaporiza-se (a caixa inclui um vaporizador) com água 2 vezes ao dia (cerca de 3 borrifadelas de cada vez) .
 
Quando deixarem de crescer é sinal que estão prontos a colher! Após a primeira colheita o Eco Gumelo "adormece". Continua a vaporizá-lo de vez em quando e verás que após algumas semanas novos cogumelos se formarão!"
Recebi a minha caixinha no dia 20 de Abril, e apenas demorou 3 dias para começar a ver resultados. A 26 de Abril já tinha a colheita pronta a fazer. Fiquei espantada com o resultado tão rápido!!!!
 

 
Interessante e muito giro não acham?
 
 





4 comentários:

  1. Muito engraçado!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que interessante, acho que a minha filha ia adorar ver a crescer os cogumelos e depois poder come-los ela que adora cogumelos :)
    Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Fantástico mesmo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela parceria!
    Estes cogumelos tem bom aspecto! :)
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra