28/09/12

Torta de Ricota com Goiabada


Ora então muito boa noite a todos. espero que estejam a passar bem com este início de Outono a mostrar cara feia. Daquela chuvinha molha todos e miudinha. Confesso que detesto usar chapéu de chuva e que não tinha saudades nenhumas deste acessório incomodativo. Quando o usamos temos de pedir licença uns aos outros para não nos atropelarmos.
Começou a época das constipações e das "molas no nariz" Que seca. 
Bem, mas não é para falar do tempo que eu aqui estou, mas sim para vos deixar uma receita que resolvi fazer para aproveitar uma embalagem de Ricota que andava a querer destino breve. Foi então que encontrei esta sugestão Brasileira que, como não podia deixar de ser, adaptei à Bimby. Espero que gostem.

 

Ingredientes:

 - 300 gramas de ricota

- 1 lata de leite condensado

-1 lata de leite

- 1/2 chávena de chá de açúcar

- 4 ovos

- 2 colheres de sopa de manteiga

-2 colheres de sopa de amido de milho

- 1 colher de café de sal

- 1 colher café de essência de baunilha

Para a Cobertura:

- Goiabada q.b. (fiz na Bimby e julgava que já tinha aqui a receita mas não a encontro)

- Água q.b.
 

Preparação:

Bata todos os ingredientes na Bimby durante 2 minutos na velocidade 5. Unte uma forma com margarina e farinha e deite a mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos (faça o teste do palito para verificar se está cozido).

 
Cobertura:

Derreta um pedaço de goiabada com um pouco de água. Depois despeje em cima da torta. Deixe arrefecer e coloque no frigorífico.
 

2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra