31/07/17

Vinagres de Fruta Portugueses

Olá boa noite
Este post vem um pouco atrasado mas o que importa é que já cá está.
Já conhecem os vinagres de fruta da Oliveira da Serra? São vinagres de fruta feitos com as melhores frutas portuguesas, dando aos pratos sabores novos e únicos, com um toque de frescura e leveza.
  Existem quatro variedades:

- Maçã - Ideal para temperar com um sabor agridoce e um ligeiro toque a maçã verde, que lhe confere frescura e sabor, num vinagre com 5% de acidez. O Vinagre de Maçã é uma excelente opção para temperar saladas compostas (com arroz, legumes ou fruta, por exemplo), pratos de peixe marinados e carpaccios. Este vinagre eleva também o sabor das carnes de frango e de porco. 

- Tomate - Também para temperar, com um sabor a legumes maduros e uma acidez redonda. O Vinagre de Tomate é ideal para temperar saladas verdes, de tomate e de legumes. É também excelente para ser apreciado em pratos grelhados como peixes gordos e carnes de porco, bem como na confecção de pratos com arroz carolino.

- Figo -  Para temperar. Com um sabor agridoce e um ligeiro toque a fruta seca.
O Vinagre de Figo é perfeito para aromatizar saladas compostas por queijos (queijo fresco, requeijão) e saladas de agrião e rúcula. É também recomendado para pratos de peixe corados e pratos de aves de sabor forte.
- Pêra Rocha Com um sabor cítrico e um ligeiro toque a pêra.O Vinagre de Pêra Rocha é ideal para aromatizar saladas de leguminosas (lentilhas, feijão, grão) e para utilizar em vinagretes. Os pratos de peixe de sabor forte bem como os pratos de cabrito e borrego guisados ou no forno, ficam ainda mais deliciosos quando temperados com este vinagre.

1 comentários:

  1. Os frascos são bem vistosos e a embalagem é um verdadeiro mimo,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra