20/04/16

Caril de camarão com coco

Hoje almoça-se um delicioso caril. São servidos?




Ingredientes:

- 40 (4 dl) gramas azeite
- 2 cebolas
- 1 malagueta
- 10 gramas de coentros frescos
- 20 gramas de gengibre fresco
- 3 dentes de alho
- 2 colheres de chá de cominhos
- 2 colheres chá de coentros moídos
- Meia colher de chá de açafrão da Índia
- 1 colher de chá de sal
- 500 gramas de camarão, sem casca
- 70 gramas de polpa de tomate
- 300 gramas de leite de coco Koala

Preparação Bimby: 

Coloque no copo o azeite e programe 1 minutos, temperatura varoma, velocidade 1. Adicione as cebolas, a malagueta, os coentros frescos, o gengibre descascado e cortado em rodelas, os alhos e pique 10 segundos  na velocidade 5. Com a ajuda da espátula, faça descer os resíduos que ficaram nas paredes do copo. De seguida refogue 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 2, sem o copo de medida. 
Junte os cominhos, os coentros, o açafrão, o sal e programe 5 minutos, temperatura 100º C, velocidade 2, sem o copo de medida.
Adicione o camarão, a polpa de tomate, o leite de coco e envolva bem com a espátula. Programe 12 minutos, temperatura 100º C,velocidade colher inversa.


Sirva com arroz basmati.


Preparação tradicional: 

Num tacho anti-aderente, leve ao lume o azeite e ferva-o. Junte cebolas, a malagueta, os coentros frescos, o gengibre descascado e cortado em rodelas, os alhos, tudo previamente picado (utilize uma picadora ou pique com a faca). Refogue em lume brando.
Junte os cominhos, os coentros, o açafrão, o sal e deixe apurar 5 minutos. Adicione o camarão, a polpa de tomate, o leite de coco e envolva bem. Deixe cozinhar ficar bem apurado.

Sirva com arroz basmati.


10 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra