12/01/14

Mousse de manga e iogurte

Boas tardes. Hoje, para começar, fiz uma mousse de manga para dar uso a uma lata de polpa de manga e a uns iogurtes naturais que tinha ali.
Confesso que a consistência ficou mais estilo pudim do que mousse mas pronto, de sabor ficou bom. Foi erro meu pois achei que a gelatina era pouca para a quantidade de polpa de manga.







Ingredientes:

 - 1 lata grande (750 gramas) de polpa de manga
- 4 iogurtes naturais
- 1 lata de leite condensado
- 8 folhas de gelatina ou 20 gramas de gelatina em pó * (roube um nadinha ao peso)

Preparação na Bimby:

Demolhar as folhas de gelatina ou a gelatina em pó em água fria durante 5 minutos. Depois, levar ao microondas uns segundos de cada vez e ir mexendo. Retirar quando verificar que a gelatina está completamente dissolvida. No copo da bimby deitar os iogurtes, a polpa da manga e o leite condensado. Misturar 2 minutos na velocidade 3.
Acrescentar a gelatina dissolvida e misturar mais 2 minutos na velocidade 4.
Colocar a mousse em tacinhas ou numa taça grande e levar ao frigorífico até que solidifique e fique fresca.

Preparação Tradicional:

Demolhar as folhas de gelatina ou a gelatina em pó em água fria durante 5 minutos. Depois, levar ao microondas uns segundos de cada vez e ir mexendo. Retirar quando verificar que a gelatina está completamente dissolvida. 
Coloque numa taça a polpa de manga, junte os iogurtes e o leite condensado. Misture bem o preparado com uma varinha mágica ou com uma batedeira eléctrica. Envolva  a gelatina derretida no preparado anterior. Leve a mistura ao frigorífico umas horas, até ficar consistente.
* VER :
http://bimbexpress.blogspot.pt/2013/07/gelatina-e-cuajada-qual-equivalencia.html

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra