31/10/11

Bolo HALLOWEEN




Olá a todos. Hoje é dia de Halloween e eu não costumo ligar nenhuma a isso, mas, este ano para variar, resolvi fazer um boleco enfeitado, alusivo ao dia.
Não ficou assim grande coisa em termos de efeito mas como é Dia das Bruxas até ficou a condizer: DE METER MEDO AO SUSTO!!!!!!!
Não ficou muito laranja porque como o meu pessoal cá de casa é esquisito não pude fazer um bolo com abóbora ou cenoura (com um destes ingredientes já ficava cor de laranja e a cobertura não ficou suficientemente escura para dar esse efeito). Paciência.
Fiz um bolo de natas e uma cobertura laranja. Tentei depois enfeitar com um saco de pasteleiro - utilizando chocolate derretido - mas a escolha do bico não foi a mais acertada.
Ficou com este aspeto:





Ingredientes para o bolo de natas:

- 4 ovos
- 250 gramas de farinha com fermento
- 1 pacote de natas
- 250 gramas de açúcar

Preparação do bolo de natas:

Deite o açúcar e os ovos no copo da bimby, coloque a borboleta e bata na velocidade 4 durante 6 minutos. Misture as natas 10 segundos na velocidade 3.
Retire a borboleta, adicione a farinha e misture 15 segundos na velocidade 3.
Leve ao forno pré-aquecido, numa forma bem untada e sem buraco, a 180 º C durante 30 minutos mais ou menos (verifique a cozedura).

Ingredientes para a cobertura:

- 220 gramas de açúcar
- 1 clara de ovo
- 1 colher de chá de sumo de limão
- 8 a 10 gotas de corante alimentar laranja (como não tinha misturei 3 gotas de vermelho e 7 de amarelo)
- Chocolate derretido para decorar




Preparação da cobertura:

Deite o açúcar no copo da bimby bem seco e limpo e pelverize 15 segundos na velocidade 9. Junte a clara, o sumo de limão e o corante e programe 15 segundos, velocidade 6.
Verta a mistura para cima do bolo já desenformado e espalhe a cobertura com uma espátula molhada em água quente de forma a cobrir o bolo todo.
Deixe secar e decore o bolo com o chocolate (usando um saco de pasteleiro) a gosto.


2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra