14/09/11

Um dia especialmente triste para mim

Boa tarde.
Hoje é uma data particularmente triste para mim. Faz hoje quatro anos que recebi uma das piores noticias da minha vida. Partiu a minha AVÓ VINA. A minha avó materna. E fui eu quem teve a dolorosa missão de dar a triste notícia à minha Mãe, Pai, Irmã. Tornou-se o meu Anjo da Guarda.
Que saudades tenho dos seus beijinhos, dos seus carinhos, do seu miminho e do seu abraço. Que falta me faz a sua presença física e as suas palavras sempre tão reconfortantes. Ainda hoje consigo ouvir a doce voz dela a chamar-me "Xaninha" e a sua mão a tocar no meu ombro como tantas vezes  fez.
A minha segunda Mãe tinha sempre uma palavra de conforto quando nós precisávamos e era tão querida que não conheço avó igual.
Sofreu muito a nível de saúde; passou por muitas provas mas superou-as todas. Contudo, quis o destino que, ao fim de 1 ano a definhar aos poucos devido à doença que a atormentava, uma pneumonia galopante a levasse para uma cama de hospital, onde esteve uma semana e de onde já não saiu com vida.
Ainda hoje não consigo aceitar mas o meu único consolo é saber que ela partiu em paz e sossego, sem sentir que ia. É saber que ela não ficou cá a sofrer por ficar incapacitada ou acamada, atormentada e a sofrer para o resto da vida dela e a fazer sofrer quem a amava por a ver definhar aos poucos.
Adorei-te em vida e vou adorar-te sempre AVÓ.
                                                                 
                                                    

4 comentários:

  1. Xana é triste ver as pessoas que realmente gostamos muito partir, mas na verdade recorda-las faz-nos sentir bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Beijinho grande miga,sei como te sentes também perdi 2 avôs no espaço de 6 meses, e é muito duro ver, sentir na pele e ter de acreditar que nunca mais veremos aqueles sorrisos, que partiram para sempre, mas sabes o que me faz sentir bem? É saber que olham por mim e por todos os que amo. Beijinho grande amiga, no coração.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada amiga. Acredita que não tem sido nada fácil.
    beijocas
    Xana

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra