19/10/11

Trufas Picantes de Coco, Chocolate e Rum

Há duas semanas recebi na minha caixa do correio um folheto de receitas dos Supermercados Aldi ("Os menus económicos e deliciosos de Filipa Vacondeus"). 
Hoje experimentei fazer estas trufas. A receita  ainda não a adaptei à Bimby e por isso foi feita de modo tradicional.


Ingredientes:

- 250 gramas de sobremesa à base de requeijão
- 100 gramas de chocolate amargo
- 40 gramas de açúcar
- 60 gramas de coco ralado
- 1 saqueta de baunilha em pó
- 1 colher de sopa de rum
- Piripiri em pó, q.b
                                                      Sobremesa à base de Requeijão:


Preparação:


Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas ou em banho maria, sem deixar ferver. Misture a sobremesa à base de requeijão temperada com piripiri a gosto e o açúcar. Junte a baunilha e o rum e finalmente o chocolate derretido em fio e misture. Adicione metade do coco e vá misturando.
Deixe repousar no frigorifico durante 30 minutos até ficar com uma massa manuseavel. Forme bolas do tamanho de cerejas  e envolva-as no restante coco. Coloque-as num tabuleiro e leve novamente ao frigoiirifico até ao momento de servir.

2 comentários:

  1. Também recebi este livrinho mas ainda não me dediquei muito a ele. O que me chamou a atenção foi um bacalhau (acho que no pão) pareceu-me muito bom!!! Mas estas trufas tb devem ter ficado bem boas!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!!
    Pois, estas trufas ficaram boas mas não para mim pois não gosto de doces de chocolate (Só de BRIGADEIROS). Apenas achei um defeito na receita. A massa fica demasiado mole mesmo no fim dos 30 minutos no frio. Também já lá vi mais coisitas interessantes.
    Bjocas

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra