03/03/15

Workshop Président/Chef Chakall

Bom dia a todos.
Hoje venho falar-vos de uma experiência fantástica e inesquecível que tive no passado Sábado dia 28 de Fevereiro de 2015. 
Para compreenderem melhor como cheguei até aqui, participei num passatempo promovido pela Président em que o tema era "Declaração de Amor".
Pois, posso dizer-vos que participei só porque sim e qual não foi a minha surpresa quando no dia 24 de Fevereiro recebo um telefonema a comunicar que tinha sido a grande vencedora do passatempo; não só ganhara um workshop duplo em casa do Chefe Chakall como um pack Odisseias com um jantar romântico.
Fiquei super feliz, como devem calcular.
É claro que para me acompanhar a este workshop, escolhi a minha irmã que, para além de ser a minha melhor amiga é a minha fiel companheira destas aventuras.
















E pronto, chagou o dia 28 e lá fomos nós em busca desta aventura, a qual eu tinha a certeza de que ia ser maravilhosa. 
O encontro ia ser  na casa do Chef com mais quatro vencedores e respectivos acompanhantes e uns simpáticos colaboradores da Président. Um facto que eu achei extremamente curioso foi o lema que o Chef Chakall usa: ninguém entra calçado em casa do chefe. E, de facto, à porta da casa estava já um amontoar de sapatos aos quais se juntaram os de todos nós.  

O Tema do workshop eram sugestões simples e deliciosas para utilizar alguns produtos da marca Président.




















Assim, e para começar, o chefe fez uma deliciosa tapenade de azeitona preta sem caroço e queijo Rondelé com ervas e alho. As azeitonas foram trituradas na liquidificadora juntamente com um dente de alho e um pouco de azeite, depois juntou-se o queijo Rondelé, misturou-se tudo e juntou-se no fim um pouco de manjericão fresco.

Seguiram-se uns rolinhos de enchidos para os quais se fez um refogado de cebola e alho, em azeite, se misturou 1 alheira e 1 farinheira. Juntou-se depois o  queijo brie. Fez-se um rolo de masa filo e foi ao forno uns minutos até tostar. 



Tivemos também oportunidade de provar umas  tostas com queijo snack, azeitonas e bacon. Deliciosas e viciantes.


De seguida o Chefe fez uma massa deliciosa. Lacinhos cozidos com molho de queijo creme de nozes e natas. Para finalizar umas nozes tostadas na frigideira com pimenta e cominhos. Ai que delícia.


                                                    (FOTO DA DELICIOSA PAPAROCA)

Para finalizar, ficámos a conhecer uma novidade - Manteiga com pepitas de chocolate. O Chefe usou esta manteiga para fazer uns deliciosos crepes, que polvilhou com açúcar em pó, para sobremesa.

E pronto, foi uma experiência super fantástica.  

Eu e o Pedro da Président
Miminhos Président, livro autografado e Pack Odisseias

1 comentários:

  1. que inveja :D deve ter sido uma experiencia magnifica mesmo.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra